Quem vence no México? - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem vence no México?

Dias ao Volante
Publicado por em Bolão 2021 F1 ·


E aí, amantes dos autinhos, vamos para a décima oitava etapa da temporada? Não houve a prova no circuito Hermanos Rodriguez no ano passado por conta da pandemia. Em 2019, Charles Leclerc herdou a pole position depois da punição imposta a Max Verstappen por não ter aliviado na batida de Valtteri Bottas na última curva do circuito. Na corrida, Lewis Hamilton venceu, à frente de Sebastian Vettel e Bottas. Verstappen terminou em sexto.
No nosso Bolão, pequenas novidades em comparação ao bem disputado em 2020. A principal é que daremos mais importância ao primeiro lugar da corrida, passando de 25 para 30 pontos, justamente para separar mais do segundo colocado e realçar o “quem vence” do título do post. O desafio a cada prova não será mais somente com o Lewis Hamilton, que buscava o recorde de vitórias em 2020, e conseguiu, e o heptacampeonato (também conseguiu), a Ferrari, que chegava no ano passado ao seu milésimo GP e ao Kimi Raikkonen, que buscava o recorde de participação em corridas do Rubens Barrichello (também superou), mas com todos os pilotos, um em cada GP. As apostas devem ser colocadas nos comentários deste post (clicando em "Ler tudo" no fim do post) ou serem enviadas para o meu e-mail (danieldias10259@gmail.com) ou (diasaovolante@diasaovolante.com) até cinco minutos antes do início do treino de classificação. Boa sorte!  

Itens para o Hermanos Rodriguez (o circuito da Cidade do México tem esse nome em homenagem aos irmãos Pedro e Ricardo Rodriguez, que representaram o país na Fórmula-1. Infelizmente, ambos morreram nas pistas, Ricardo morreu em uma corrida teste no próprio circuito mexicano em 1962, ao bater na antiga curva Peraltada, uma espécie de Parabólica de Monza. Atualmente, a curva foi cortada pela metade devido à reforma da pista e a colocação do Estádio final do traçado. Pedro morreu em uma corrida da Fórmula-2, na Alemanha, em 1970:

Pole: sobrenome do piloto – 5 pontos
Vencedor: sobrenome do piloto - 30 pontos
Segundo: sobrenome do piloto – 20 pontos
Terceiro: sobrenome do piloto – 15 pontos
Quarto: sobrenome do piloto – 10 pontos
Quinto: sobrenome do piloto – 5 pontos
Último colocado na corrida, entre os pilotos que completarem a prova: sobrenome do piloto -  15 pontos
Melhor volta da prova: 5 pontos
Desafio (proposto a cada prova): 10 pontos – Não poderia envolver outro nome. Quero saber em qual posição termina na prova o anfitrião Sergio Perez, da Red Bull.
Gabaritar os cinco primeiros colocados da prova: 15 pontos
Acertar os cinco primeiros da prova fora de ordem: 5 pontos

Para acompanhar ao vivo todos os lances do GP do México:
Sexta-feira: primeiro treino livre, 13h30min, segundo treino livre, 17h, ambos pelo BandSports.
Sábado: terceiro treino livre, 13h, pelo BandSports, classificação, 16h, na Band e pelo BandSports.
Domingo: corrida, 16h, na Band.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal