Que monumento horroroso! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Que monumento horroroso!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


As origens da Áustria remontam aos tempos do Império Romano. É um país bem desenvolvido situado no meio da Europa Central, com apenas 8,3 milhões de habitantes. O idioma oficial é o alemão. É de onde veio o maior cretino da História, o ditador Adolf Hitler, mas deixemos isso pra lá. Os austríacos não têm culpa de terem gerado esse imbecil.
Prefiro me fixar em dois grandes pilotos austríacos, o Jochen Rindt, primeiro e único campeão pós-morten da F-1, em 1970, com a ajuda do companheiro de Lotus Emerson Fittipaldi, e o Niki Lauda, tricampeão (1975, 1977 e 1984) e um dos maiores de todos os tempos. Uma lenda!
Mas um país capaz de ser o berço da Valsa e de tantas manifestações culturais é também responsável por este hediondo monumento erguido pela Red Bull, dona do circuito de Zeltweg, em homenagem ao touro vermelho da gigante austríaca dos energéticos. É um horror!  Está colocado bem no meio da área do Red Bull Ring.
O que não deixa nós, os gaúchos, sozinhos na invenção de monumentos horrorosos, como o da homenagens à Cuia, erguido às margens do Guaíba, em Porto Alegre. Vergonha! Mas se a Áustria também faz...



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal