

Correndo com um capacete estilizado, metade com suas características, metade em homenagem a seu ídolo Ayrton Senna, Lewis Hamilton voou no treino de classificação neste sábado em Interlagos e garantiu a pole position do GP do Brasil, penúltima etapa da temporada. Nico Rosberg bem que tentou, mas ficou a pouco mais de um décimo de segundo atrás de seu companheiro Mercedes. Se vencer neste domingo, Rosberg garante seu primeiro título, independentemente da posição final de Hamilton no circuito paulista. A previsão do tempo errou tudo até agora em Interlagos. Mas os caras apontam que existe possibilidade de chuva para a hora da corrida. Pode ser, mas não dá para ir muito atrás destes chutadores.
Enquanto Felipe Nasr foi o último colocado entre todos os 22 pilotos do GP do Brasil, Felipe Massa, que fará sua derradeira prova em Interlagos na F-1, ficou no Q2 e lamentou pelo desempenho do carro da Williams neste sábado:
- Não é o que esperávamos. Os pneus não geraram calor suficiente para a aderência perfeita. Agora, vamos torcer pela chuva amanhã para a corrida.
Falar mal do Galvão Bueno já ficou chato. Mas não posso deixar de registrar de como o homem estava perdido na transmissão do treino de classificação neste sábado. Completamente despreparado, o narrador da Globo comprovou mais uma vez que freia todo o conhecimento e a competência do Reginaldo Leme. Nas duas vezes em que o Sportv transmitiu a F-1 para o Brasil, nos EUA e no México, vimos um Reginaldo solto, livre das amarras do Galvão, e nos trazendo toda sua experiência e seu conhecimento. Mas, não tem jeito, teremos de aturar o narrador na corrida deste domingo.
