
Se Nico Rosberg estiver pensando em correr na retranca na última etapa do campeonato, neste domingo, em Abu Dhabi, deve ficar de prontidão e muito esperto. A pista de Yas Marina poderá colocar mais pilotos entre o alemão e seu companheiro de equipe e rival Lewis Hamilton. Sempre é bom lembrar que Nico chega ao seu primeiro título na Fórmula-1 com um terceiro lugar.
Vamos ao "se" de novo: se o alemão estiver com a ideia de apenas seguir Hamilton na corrida, poderá ter a desagradável (para ele) indigestão de o inglês segurar seu ritmo em primeiro lugar – se estiver em primeiro, naturalmente – para que Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull, e Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari, encostem em Nico para tentar superá-lo.
Isso não é nem um pouco difícil de acontecer na prova de domingo, pois a Mercedes não tem uma vantagem muito grande neste circuito, travado. E mais pilotos podem chegar – neste panorama hipotético – para atacar o alemão, como os caras da Force India, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.
Se, de novo, Nico quiser ter uma boa vida em Abu Dhabi, terá de partir para o ataque. Conquistar a pole position, para ele, seria fundamental.
