Vettel troca de lugar com o Ídolo - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vettel troca de lugar com o Ídolo

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·



Sebastian Vettel é um dos pilotos alemães que surgiram na esteira de Michael Schumacher e seus sete títulos e 91 vitórias na Fórmula-1. A admiração do tetracampeão, pela Red Bull, está no nível da idolatria absoluta e gratidão eterna. No fim de semana passado, Vettel, 29 anos, fez questão de abraçar o filho da lenda, Mick, 17 anos, nos bastidores de Hockenheim e colocar a foto dos dois no seu Facebook (aí em cima).
E a gente lembra, e é remetido imediatamente, aos tempos em que o Sebastian era ainda um menino e posava orgulhoso e emocionado ao lado do ídolo.
Michael e Sebastian tiveram inúmeras chances de pilotar juntos em corridas promocionais, sempre se divertindo. Agora, imaginem a emoção do Vettel no último gesto de Schumacher como piloto, em 2012, a bordo da Mercedes, no GP do Brasil.
Vettel lutava por seu terceiro título contra Fernando Alonso, da Ferrari. No começo da prova, o atabalhoado Bruno Senna bateu na Red Bull de Vettel na Curva do Lago, botando o alemão nas últimas posições.
Com o carro recuperado pelo mago Adrian Newey em plena corrida, via telemetria, Vettel foi galgando posições. Quase no final da prova, viu seu ídolo Schumacher, que se despediria naquele dia, na sua frente. Tão logo viu o discípulo atrás, o heptacampeão escancarou a porta, abrindo passagem para o guri.
Os dois se abraçaram fortemente após a prova. Quando perguntaram para Schumacher se ele tinha facilitado a ultrapassagem de Vettel, a lenda foi direta:
- É claro que sim!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal