
E aí, amantes dos autinhos, vamos para a decisão do Mundial de Fórmula-1? Porque no nosso Bolão, o campeão já tem nome e sobrenome, aliás, tetracampeão: Gabriel Dias. Depois da última etapa, farei uma justa homenagem ao grande campeão da temporada, espero que ao lado do Lewis Hamilton. Mas o André foi um grande lutador e também está de parabéns!
Na F-1, é simples: quem chegar na frente será campeão. Se nem Max Verstappen nem Lewis Hamilton pontuarem, ficando empatados, o holandês será campeão por ter uma vitória a mais. Só existe outra possibilidade de os dois terminarem empatados depois do GP de Abu Dhabi: se um terminar em nono e o outro em décimo com a volta mais rápida da prova.
A pista de Yas Marina foi encurtada em cerca de 300 metros, além de perder a maior parte das curvas de 90 graus para ajudar nas ultrapassagens. No ano passado, a vitória foi de Verstappen, à frente de Valtteri Bottas e de Hamilton, que estava voltando depois de se recuperar da Covid-19. Já heptacampeão, Hamilton não participou da penúltima etapa de 2020, sendo substituído pelo compatriota George Russell, que será seu companheiro em 2022, no GP do anel externo do Bahrein.
No nosso Bolão, pequenas novidades em comparação ao bem disputado em 2020. A principal é que daremos mais importância ao primeiro lugar da corrida, passando de 25 para 30 pontos, justamente para separar mais do segundo colocado e realçar o “quem vence” do título do post. O desafio a cada prova não será mais somente com o Lewis Hamilton, que buscava o recorde de vitórias em 2020, e conseguiu, e o heptacampeonato (também conseguiu), a Ferrari, que chegava no ano passado ao seu milésimo GP e ao Kimi Raikkonen, que buscava o recorde de participação em corridas do Rubens Barrichello (também superou), mas com todos os pilotos, um em cada GP. As apostas devem ser colocadas nos comentários deste post (clicando em "Ler tudo" no fim do post) ou serem enviadas para o meu e-mail (danieldias10259@gmail.com) ou (diasaovolante@diasaovolante.com) até cinco minutos antes do início do treino de classificação. Boa sorte!
Itens para Yas Marina:
Pole: sobrenome do piloto – 5 pontos
Vencedor: sobrenome do piloto - 30 pontos
Segundo: sobrenome do piloto – 20 pontos
Terceiro: sobrenome do piloto – 15 pontos
Quarto: sobrenome do piloto – 10 pontos
Quinto: sobrenome do piloto – 5 pontos
Último colocado na corrida, entre os pilotos que completarem a prova: sobrenome do piloto - 15 pontos
Melhor volta da prova: 5 pontos
Desafio (proposto a cada prova): 10 pontos – simples: quem será campeão?
Gabaritar os cinco primeiros colocados da prova: 15 pontos
Acertar os cinco primeiros da prova fora de ordem: 5 pontos
Para acompanhar ao vivo todos os lances do GP de Abu Dhabi:
Sexta-feira: primeiro treino livre, 6h, segundo treino livre, 10h, ambos pelo BandSports.
Sábado: terceiro treino livre, 7h, pelo BandSports, classificação, 10h, na Band e pelo BandSports.
Domingo: corrida, 10h, na Band.