Chevrolet acerta a mão na versão da Spin equipada com motor 1.8 de 108 cavalos
e câmbio automático. Minivan tem espaço de sobra e é uma festa para a família.
Tem gente (e como tem!) que torce o nariz com qualquer versão aventureira disponível no mercado automotivo, exigindo desempenho, comportamento, tração e tudo o mais de um veículo off-road. Calma aí! Essas versões só são aventureiras no estilo e na denominação. A Spin Activ é um bom exemplo disto, e faz bonito não em comparação a um Defender da vida, mas em relação as suas irmãs “comuns”.
Dias ao Volante.Carros andou cerca de 700 quilômetros a bordo da minivan aventureira da Chevrolet, equipada com motor 1.8 e câmbio automático de seis velocidades. Com 1,25 mil quilos de peso, espaço de sobra no interior e no porta-malas e porte avantajado, a potência chega a 108 cavalos abastecida 100% de etanol (106 cavalos a gasolina). Não poderia ser mais. No entanto, é bem adequada se o camarada não for esperar desempenho espetacular e fora da realidade.
É uma minivan, gente! A aceleração e as retomadas são completamente comportadas, devido, especialmente, ao câmbio. No modo automático, as primeiras marchas são muito longas e elevam o ruído do motor internamente, além do som alto dos pneus de uso misto no asfalto. Porém, o desempenho pode ficar mais esportivo se o motorista tomar para si o tempo das trocas sequenciais nos botões localizados no lado superior da palanca do câmbio.
A Spin Activ tem posição de dirigir elevada e também é alta em relação ao solo, nunca batendo o assoalho em saliências ou buracos. Nesse quesito, passa uma primeira impressão: “é molengona”. Nada disto! Repetindo, para um veículo de seu segmento e proposta, é bem equilibrada e estável, mesmo em mudanças bruscas de direção.
Esteticamente, a Activ se diferencia na família por detalhes personalizados, por fora e por dentro, acabamento no interior da cabine com tons pretos, volante multifuncional em couro e pelo estepe colocado na tampa traseira, no lado externo, naturalmente. Para se ter acesso ao porta-malas, primeiro, abre o mecanismo do pneu reserva (igualmente com roda de liga leve), depois, a tampa, os dois lateralmente. A operação é bem rápida e prática. Como o estepe não fica aparafusado à carroceria, o próprio mecanismo onde o pneu é fixado o protege contra roubos.
Agradável de se dirigir, a Spin Active é ágil no trânsito urbano, confortável nas viagens e uma festa para a família. O bom sistema de interatividade e entretenimento do MyLink, uma marca dos atuais modelos top de linha da General Motors no país, torna a vida a bordo ainda mais prazerosa.