Ford New Fiesta sedã 1.6 SE mecânico - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ford New Fiesta sedã 1.6 SE mecânico

Em cima do pódio
16 de maio de 2014 - por Daniel Dias

A exemplo do irmão hatch, New Fiesta sedã adota a grade Aston
Martin e o novo motor da Ford e agrada em todos os quesitos.

Um dos melhores produtos atuais da indústria automotiva, o New Fiesta começou a ser produzido no México, nasversões hatch e sedã. A partir do ano passado, o primeiro passou a ser fabricado no Brasil, com o novíssimo motor Sigma bicombustível. O sedã continuou a ser trazido do país da América do Norte, mas o propulsor é levado daqui. Ou seja, o carro é feito no México, mas o coração é brasileiro.
Assim como o hatch, o New Fiesta sedã em 2013 manteve o design vitorioso e incorporou a grade a la Aston Martin, usada nos novos Fusion e EcoSport. Se faltava alguma coisa para completar o estilo do New Fiesta, essa grade finalizou com perfeição. A frente em forma de seta – bela e prática no quesito coeficiente aerodinâmico – se estende no carro da Ford na parte traseira da carroceria.
O veículo agrada até quem não gosta de três volumes, pois a linha de cima do perfil é um traço contínuo do bico à tampa do porta-malas, sem interrupções.
Abastecido 100% com etanol, o New Fiesta pode gerar 130 cavalos de potência. O carro tem aceleração encorpada e fácil, ajudada pela tecnologia empregada na construção do moderno motor Sigma e pelo baixo peso do veículo. O ótimo desempenho do sedã compacto – quase um médio – é resultado de um casamento perfeito com o entusiasmante câmbio mecânico de cinco velocidades e engates suaves e macios. A operação dessa transmissão chega a ser uma brincadeira de criança.
Outra sintonia fina vem com o conjunto formado pelos freios ABS e os controles de tração e de estabilidade. A exemplo do irmão hatch, o New Fiesta sedã está sempre no chão, com extrema segurança e sem pregar sustos mesmo quando o motorista abusa do pedal da direita em curvas mais fechadas ou mesmo em terrenos irregulares.
Estar ao volante do New Fiesta é uma experiência agradável, confortável e saborosa. Essa versão do carro da Ford vem equipada de série com o sistema Sync, formado pelo rádio AM/FM, CD-player, leitor de MP3 e entradas USB e auxiliar. Faltou apenas o GPS. O condutor tem à disposição ainda computador de bordo com velocidade média, consumos médio e instantâneo e autonomia de combustível.

FICHA TÉCNICA

Motor: 1.6 Sigma
Potência: 130 cavalos (etanol), 125 cavalos (gasolina)
Câmbio: mecânico de cinco velocidades
Direção: elétrica
Freio: ABS com EBD
Suspensão: dianteira tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidais, traseira tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidais
Comprimento: 4,4 metros
Altura: 1,47 metro
Largura: 1,69 metro
Entre-eixos: 2,48 metros
Peso: 1,19 mil quilos
Porta-malas: 465 litros
Tanque de combustível: 61 litros
Preço: R$ 52,6 mil


DESTAQUES

Estilo
9
Câmbio
10
Acabamento
9Freios
9
Posição de dirigir
9Suspensão
9
Instrumentos
10Consumo
8
Interior
10Estabilidade

10
Porta-malas
9Custo-benefício
10
Desempenho
9Recomendação
10
Motor
10Avaliação Geral
9,4

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal