Nova Ranger ganhou beleza para brigar contra suas rivais.
Dentro do capô, a picape média da Ford guarda um trunfo forte.
Lançada em 2012, a nova geração da Ranger colocou a picape média da Ford em igualdade de condições em termos de design com as concorrentes Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier. Todas as suas rivais já contavam com visual moderno e arrojado. No quesito, a Ranger definitivamente estava um passo atrás.
Para um teste de avaliação, o Dias ao Volante.Carros andou com a top de linha Limited cabine dupla 3.2 a diesel, tração integral e câmbio automático. É uma delícia! Apesar de alta, a picape da Ford tem uma dirigibilidade de um sedã grande, se o motorista respeitar os limites de estabilidade de um veículo desse porte. O condutor conta ainda com a eficiência dos freios ABS e do controle eletrônico de estabilidade e tração. A nova Ranger transmite toda a segurança possível para uma picape média.
Uma das maiores qualidades do veículo da Ford, além do design, está escondido sob o capô. O novo motor Duratorq 3.2 a diesel pode chegar a 200 cavalos de potência. Essa usina trabalha em sintonia fina com o bom câmbio automático de seis velocidades. Para o teste de força e recursos eletrônicos, escolhemos a bela região da serra gaúcha, subindo por Nova Petrópolis até Gramado, Canela e São Francisco de Paula, descendo a velha e sinuosa estrada em direção à Taquara. A nova Ranger passou com louvor em todos os obstáculos naturais, com um comportamento admirável nas curvas mais fechadas, auxiliada pela direção hidráulica bem calibrada. A bela menina é muito boa de curva, com força sempre de sobra nas subidas.
Dentro, o acabamento de qualidade classe A da versão é completado pelo conforto e espaço para cinco ocupantes. A top de linha tem sistema de multimídia e entretenimento, navegação por GPS e câmera de ré, importante para manobrar um veículo com grande dimensões.
FICHA TÉCNICA
Motor:3.2
Potência:200 cavalos
Combustível:diesel
Câmbio:automático (sequencial) de seis velocidades
Direção:hidráulica de 3,2 voltas de batente a batente