Jeep, revolução em Pernambuco - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jeep, revolução em Pernambuco

28 de setembro de 2017 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Com dois anos e meio, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, chegou a marca de 300 mil veículos produzidos. Além de mudar o mapa industrial do setor no país, a planta nordestina é responsável por recoredes nas exportações no Porto de Suape.
Inaugurado há dois anos e meio, o Polo Automotivo Jeep comemora 300 mil veículos produzidos. O desempenho é resultado do padrão de desenvolvido por meio do sistema de produção de classe mundial utilizado na planta – World Class Manufacturing (WCM) – e consolida o sucesso de mercado dos modelos Renegade e Compass e do Fiat Toro.
- Fazer história na indústria automotiva é parte do DNA do FCA. Vencemos o desafio de construir um polo em um local sem tradição na área e, em apenas 18 meses, produzir três novos modelos – diz Stefan Ketter, presidente do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
O Polo Automotivo Jeep, instalado em Goiana, Pernambuco, reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores.
- Alcançar este resultado de produção é fruto da implantação eficiente de nossa metodologia de produção para integrar tecnologia com o desenvolvimento dos nossos profissionais - ressalta Glauber Fullana, Plant Manager da fábrica pernambucana.
Atualmente, o Polo tem cerca de 8,5 mil funcionários entre a planta Jeep e o Parque de Fornecedores.
Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável pela exportação de veículos para a América Latina.
- Produzir no mais avançado processo de fabricação nos garante a possibilidade de competir nos mais exigentes mercados globais - destaca Fullana. - A vocação para exportação fez do Polo o principal responsável pelo crescimento de 147% na movimentação de veículos no Porto de Suape no ano passado em relação a 2015.
Neste ano, já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração. A planta localizada é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai.
- Iniciamos os embarques do Renegade para o México em abril e, neste mês, passamos a exportar o Compass para a Argentina, mercado estratégico na América Latina – revela Fullana, sobre os destinos mais recentes dos modelos da Jeep.
O aumento do volume de vendas ao Exterior colocou os veículos entre os três produtos com maior volume de exportação por meio do Porto de Suape. Os modelos produzidos no Polo Automotivo Jeep representaram 82% da movimentação de veículos no porto pernambucano no primeiro semestre deste ano.

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal