MINI Countryman AII4 1.6 turbo - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

MINI Countryman AII4 1.6 turbo

MINI esticadinho
06 de maio de 2014 - por Daniel Dias

Com mais de quatro metros de comprimento, a versão Countryman mantém
todas as características do lendário carro britânico, com mais conforto.

Pela primeira vez, um MINI passa a barreira dos quatro metros de comprimento. Ou seja, é um MINI só no nome, mas continua sendo um MINI na alma. Sou apaixonado – e o Dias ao Volante.Carros herdeiro dessa condição – pelo tradicional carro britânico, um dos símbolos das terras da Rainha.
Coincidentemente, o MINI Cooper surgiu em 1959, mesmo ano de meu nascimento. Aquele autinho simpático, “personagem” de vários filmes e orgulho da nação inglesa, se tornou um supercarro em meados dos anos 90, quando a BMW assumiu a MINI, manteve o estilo retrô e o equipou com a melhor tecnologia ao alcance da fabricante alemã. A produção permaneceu na Grã-Bretanha, mas o coração virou germânico.
Desde 2012, desembarcou no Brasil a versão esticada do MINI, a Countryman, baseada na Cooper S, com todas as características de dos outros “irmãozinhos”, o desempenho encorpado, o tradicional e enorme velocímetro redondo na parte central do painel, a impressionante capacidade de fazer curvas, como um kart, e a suspensão durinha, a exemplo dos superesportivos. Essa faceta coloca o carro para ser utilizado preferencialmente no asfalto, o mais liso possível.
Por ter o jeito de veículo de competição, o MINI Countryman nada tem a ver com terrenos irregulares, muito menos para o off-road, apesar da tração integral permanente All4. Essa tecnologia colabora, sim, para deixar o carro extremamente estável, mesmo na pista encharcada.
Cheio de marra e estilo, o MINI Cooper tem um cockpit aconchegante, com instrumentos para todos os lados e também na parte de cima, junto ao espelho interno. Comparar a cabine do MINI com a de um avião não é nenhum exagero. Também lembra um legítimo pub londrino.

FICHA TÉCNICA

Motor: 1.6 turbo
Potência: 184 cavalos
Combustível: gasolina
Velocidade máxima: 210 km/h
Câmbio: automático com modo sequencial de seis marchas
Tração: 4x4
Suspensão: dianteira tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, traseira tipo multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais
Direção: elétrica
Freio: ABS com EBD e disco nas quatro rodas
Comprimento: 4,11 metros
Altura: 1,57 metro
Largura: 1,78 metro
Entre-eixos: 2,59 metros
Peso: 1,45 mil quilos
Porta-malas: 450 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Preço: R$ 145 mil


DESTAQUES

Estilo
10
Câmbio

10
Acabamento
10Freios
10
Posição de dirigir
8Suspensão
8
Instrumentos
10Consumo
8
Interior
9Estabilidade
10
Porta-malas
9Custo-benefício
8
Desempenho
10Recomendação
9
Motor
10Avaliação Geral
9,26

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal