16 de maio de 2016 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Marca de alto luxo da Ford, carrão norte-americano identifica seu dono e interage com ele. Veículo tem exclusivo motor V6 3.0 biturbo, com 300 cavalos de potência.
A Ford tem na marca Lincoln a sua linha de automóveis de alto luxo, que está passando por uma das maiores renovações de sua história em posicionamento mercadológico, com a transformação de modelos tradicionais em verdadeiros shows tecnológicos.
Um dos grandes exemplos é o novo Lincoln Continental 2017, um clássico da indústria norte-americana. O veículo está chegando ao mercado mundial com muitas inovações e tecnologias, incluindo até um sofisticado sistema de boas-vindas para saudar o motorista toda vez que ele se aproxima do carro.
O objetivo é atrair o cliente tanto pelo desempenho, espaço, luxo e conforto quanto pela comodidade com itens diferenciados de interatividade. O sistema de boas-vindas tem um detector de proximidade. A tecnologia usa um sensor ativado pela chave do carro, num raio de 2,5 metros, projetando dois tapetes de luz no chão, com o logotipo da marca, ao lado das portas dianteiras para facilitar a entrada, além de acender LEDs nos faróis, nas lanternas, na grade e nas maçanetas.
- O Lincoln Continental 2017 recebe o motorista como se ele estivesse chegando à casa de um amigo para jantar ou em um resort. Faz com que se sinta em casa, onde tem tudo o que precisa: um ambiente sereno e familiar - destaca Sheryl Connelly, gerente de tendências globais de consumo e futuro da Ford.
A cabine do novo modelo também é discretamente iluminada por luzes nas portas, no painel de instrumentos e nos porta-copos, enquanto o botão de partida pulsa suavemente. Quando o motorista entra e fecha a porta, os retrovisores se desdobram automaticamente. Nas versões Select, Reserve e Black Label, o acendimento é sequencial, criando um efeito ainda mais dinâmico.
- Esse sistema de iluminação é como se o Lincoln Continental desse um sorriso para você. É um toque sutil que reforça o nosso compromisso de dar a cada cliente do Lincoln o que chamamos de luxo tranquilo: experiências e veículos elegantes, discretamente poderosos e serenos - diz Solomon Song, gerente de design exterior da Lincoln.
O novo Continental tem um exclusivo motor V6 3.0 e duplo turbo, com potência de mais de 400 cavalos e opção de tração integral, com controle dinâmico vetorial em curvas. Suas tecnologias incluem assistência de pré-colisão com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo, estacionamento automático e sistema de câmeras com visão 360 graus.
As maçanetas das portas, discretamente integradas à linha de cintura, usam o novo sistema de trava E-latch, com abertura suave ao toque de um botão e fechamento automático. O interior tem bancos Perfect Position com 30 modos de ajuste, aquecimento, refrigeração, função massagem e extensores para as pernas. O teto solar panorâmico é item opcional.