Vem aí o New Fiesta 1.0 turbo - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vem aí o New Fiesta 1.0 turbo

25 de maio de 2016 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Modelo começará a ser vendido no próximo mês. Motor EcoBoost poderá ter potência de 125 cavalos, com média de consumo 20% mais econômico.
A Ford confirmou nesta quarta-feira. O New Fiesta será equipado com o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, com 125 cavalos de potência. As vendas devem ocorrer a partir do próximo mês.
Conforme a fabricante norte-americana, o bloco é até 20% mais econômico que o 1.6 Sigma aspirado do hatch comercializado atualmente.
O novo 1.0 EcoBoost não substituirá nenhuma das atuais configurações do propulsor do New Fiesta (1.5 e 1.6 aspirados) e será oferecido como top da família, provavelmente ao lado da Sport e da Titanium.
Segundos dados fornecidos pela montadora, o New Fiesta com motor 1.6 e câmbio PowerShift tem médias de 11,7 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada abastecido com gasolina. Em comparação, o Volkswagen up! TSI faz 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, também com o combustível fóssil. Confirmando a promessa da Ford, o 1.0 EcoBoost ficaria com consumo de 13,9 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.
O New Fiesta 1.6 Sigma faz uma média de 12,9 km/l no total – cidade e estrada -, que dá uma autonomia, com 51 litros no tanque, de quase 660 quilômetros. Com uma média combinada (conforme as projeções feitas para o 1.0 EcoBoost), o novo modelo poderia rodar até 785 quilômetros sem reabastecimento.

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal