Lewis corre com Senna em Interlagos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Lewis corre com Senna em Interlagos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Lewis Hamilton não só chegou a São Paulo para o GP do Brasil como também apresentou o capacete com o qual correrá no domingo, um tributo ao seu grande ídolo, Ayrton Senna. Como a partir deste ano os pilotos não podem trocar o visual de seus capacetes, o tricampeão pintou o capacete de Senna na parte de trás do seu.
É uma homenagem nem um pouco oportunista. Hamilton não precisa disso. Sempre o considerei O Cara na F-1, desde que pintou assombrando o todo poderoso e já bicampeão Fernando Alonso na McLaren, em 2007.
E como sempre brinco que me considero também inglês, além de brasileiro, desde que a Betinha, a Rainha Elisabeth II, me ordenou Sir em viagem à Inglaterra em 2003, só não torci pelo Lewis nos 500 metros finais daquela decisão de 2008, contra Felipe Massa. Ali, parecia que o título voltaria ao Brasil. Por isso torci, ali, para o Massa.
Acompanho a F-1 desde 1972 porque amo essa categoria, mais do que o automobilismo propriamente dito. Não sou como a grande parte dos brasileiros que deixou seu amor de lado pela F-1 quando o Senna morreu. Mas torci pelo Emerson Fittipaldi, pelo Nelson Piquet e pelo Ayrton Senna, além da F-1. Depois, não consegui mais torcer para nenhum brasileiro. Agora, acompanho bem de perto o Felipe Nasr, um grande potencial que temos.
Continuei a fazer a cobertura do Mundial profissionalmente e por amor à categoria. Se torci para outros pilotos? Sim. Torci para o Mika Hakkinen, o último gentleman da F-1, para o Jacques Villeneuve no seu ano contra o Michael Schumacher, para o Kimi Raikkonen, o cara mais autêntico depois do Piquet, e agora torço para o Hamilton e, principalmente, para o Sebastian Vettel, esse, sim, o grande nome da F-1 nos anos 2000. É alemão? E daí?



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal