Série As Grandes Estreias na F-1 (II) - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Série As Grandes Estreias na F-1 (II)

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Preparado pela McLaren desde os 11 anos de idade, no kart, o inglês Lewis Hamilton, hoje tricampeão da Fórmula-1, o primeiro piloto negro da principal categoria do automobilismo, estreou no GP da Austrália de 2007 ao lado do então bicampeão Fernando Alonso na McLaren.
E o jovem inglês chegou assombrando o circo e o mundo. Com a quarta posição no grid de largada, Hamilton completou a prova no pódio, em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e do companheiro Alonso.
Não foi só na corrida de estreia que Hamilton mostrou suas credenciais de piloto fora de série. Chegou a sua primeira vitória na sexta etapa, no Canadá, após quatro segundos lugares, além do terceiro em Melbourne, e assumiu a liderança do Mundial na sétima prova, em Indianápolis, nos EUA, ao ganhar brilhantemente o duelo contra Alonso e conquistar a vitória.
Hamilton só não foi o primeiro campeão no ano de estreia  (excetuando Nino Farina em 1950, quando todos eram estreantes) porque errou nas duas últimas corridas da temporada (China e Brasil), perdendo o título por um ponto para o ferrarista Raikkonen. Mas o inglês seria campeão no ano seguinte, superando Felipe Massa, da Ferrari, nos últimos 500 metros da corrida de Interlagos ao passar o alemão Timo Glock, da Toyota, e terminar em quinto, posição que o interessava na prova.
Hamilton tirava ali de Alonso a condição de piloto mais jovem a ser campeão na F-1. A marca atualmente pertence ao alemão Sebastian Vettel.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal