
Sebastian Vettel, da Ferrari, mostrou-se inconformado com diversas ideias lançadas por Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e Jean Todt, presidente da FIA.
– É hora de ir para o circo. É uma boa ideia se quisermos que aconteçam coisas estranhas, mas a Fórmula-1 devia ser competição pura. É uma ideia de m... – declarou o tetracampeão alemão.
O sistema aprovado para o GP da China terá dois tempos agregados em cada etapa da classificação por piloto.
Daniel Ricciardo, da Red Bull, que sempre se mostra do lado da F-1, também descreveu sua contrariedade pelo novo sistema.
– A classificação é uma volta rápida, aquela volta perfeita. Para ter uma classificação agregada, começa a soar mais como corridas de resistência ou algo assim. Não estou muito interessado nisso.
Eu estou do lado deles, Fórmula-1 é sinônimo de velocidade onde se tem os melhores equipamentos, então quero ver os carros atingirem o seu limite, pilotos dando seus melhores, se superando a cada curva, a cada volta. Claro que tem que ter regras, mas tem muita regra que está travando a evolução, além de fazer algumas pessoas perder o interesse na F-1.
