
O caminho percorrido pelos brasileiros Emerson Fittipaldi (SP), em 1969, José Carlos Pace (SP), 70, Nelson Piquet (RJ), 78, Chico Serra (SP), 79, Ayrton Senna (SP), 83, Maurício Gugelmin (SC), 85, Rubens Barrichello (SP), 91, Gil de Ferran (Paris, FRA), 92, Mário Haberfeld (SP), 98, Antônio Pizzonia (AM), 2000, Nelsinho Piquet (Heidelberg, ALE), 2004, e Felipe Nasr (DF), 2011, está sendo trilhado agora por Matheus Leist, 18 anos, de Novo Hamburgo (RS), que conquistou o título da emblemática Fórmula-3 Inglesa.
O título do menino gaúcho veio no último fim de semana, ao vencer a prova e conquistar mais dois Top 5 na rodada tripla disputada no circuito de Donington Park, o mesmo onde Senna deu um show na largada do GP da Europa de 1993, no qual passou cinco pilotos na primeira volta e assumiu a liderança, sob intensa chuva.
- Estou muito contente com esse título. Ele vai para a minha família, para a cidade de Novo Hamburgo e todos que me apoiam nessa difícil missão – disse Matheus.
O piloto gaúcho descontou uma diferença de 15 pontos que tinha para o inglês Ricky Collard. Matheus pretende continuar a carreira na Europa, dependendo, claro, de patrocínios. Mas esse título dá credenciais muito importantes para o guri. Estamos com ele!
- Vou estudar com calma a sequência da minha carreira, mas tenho certeza de que boas portas vão se abrir depois desse título - afirma Matheus.
Com certeza, piá!
