Nova proposta para a classificação - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nova proposta para a classificação

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

 
O sistema de classificação utilizado nos dois primeiros GPs já provou seu fracasso. Todo o mundo está criticando o formato, mas a FIA não se convence em apenas retomar o que estava dando certo de 2006 a 2015.
Após uma reunião, neste domingo, no Bahrein, entre Jean Todt, presidente da FIA, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, os chefes das equipes e Paul Hembery, diretor automobilístico da Pirelli, surgiu a proposta de ter uma classificação agregada em que os pilotos somam duas voltas em cada uma das três partes do treino. O somatório ordenaria os pilotos no grid de largada.
As equipes, por mais que estejam querendo o formato antigo, chegaram a um acordo, tendo em vista um grau de imprevisibilidade que todos desejam, já que bastaria um erro em uma das suas duas voltas para comprometer o tempo agregado.
– É um compromisso, e algo que agora todos precisamos analisar. Ninguém gosta do atual sistema, de modo que esta ideia é um passo na direção certa. Tem elementos do sistema de 2015, o preferido das equipes, mas com cada piloto tendo que fazer duas voltas, com tempo agregado – declarou Christian Horner, da Red Bull.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal