
Aproveitando o embalo da esfuziante estreia da equipe Haas, neste ano, lembraremos aqui os melhores debuts de pilotos e escuderias na principal categoria do automobilismo.
Na primeira, vamos ao início do ano de 1977, na que, bem provavelmente, seja a maior estreia registrada na F-1. O canadense Walter Wolf, um apaixonado por corridas e um visionário da época ainda romântica da categoria, comprou parte da equipe de Frank Williams, até então, um obscuro construtor independente.
Para fazer estreia de sua Walter Wolf Racing, no GP da Argentina, o primeiro da temporada de 1977, o canadense contratou o jovem, talentoso e completamente irresponsável piloto sul-africano Jody Scheckter, que tinha aparecido muito bem e atropelando todo mundo, às vezes, literalmente, na Tyrrell.
O começo da nova equipe (duraria apenas até 1980) não poderia ter sido mais brilhante. Depois de pouco mais de uma hora e meia, Scheckter bateu todo mundo e venceu a prova em Buenos Aires. O sul-africano seria, mais tarde, em 1979, campeão pela Ferrari.
