
Quarta vitória no ano, sétima seguida e um desfile de Nico Rosberg na quarta etapa do Mundial, em Sochi, na Rússia, a última antes da primeira fase europeia do campeonato. Lewis Hamilton largou em décimo após outros problemas nos treinos e acabou em segundo, em uma bela e óbvia recuperação do tricampeão.
Kimi Raikkonen levou a Ferrari restante da prova à terceira posição, à frente de Valtteri Bottas e Felipe Massa, as duas Williams.
Em determinado momento da prova, sedento por emoções para narrar, o Galvão ficou enxergando uma aproximação fatal de Hamilton em Rosberg. Era apenas tráfego normal, em uma pista pra lá de chata e travada. O pior não foi o cara enxergar pêlo em ovo. O pior é ficar chutando na TV, tentando descobrir um defeito no carro daqui do Brasil via imagem da TV.
Não é possível que no nível de excelência da Fórmula-1 moderna tenha um sujeito tão nada a ver quanto este Daniil Kvyat. Olha que eu peguei leve com o russo da Red Bull, porque o que eu queria chamar esse cara é de filho da puta, mas eu não vou usar aqui esse termo.
Pô, o cretino já tinha aprontado com o Sebastian Vettel na China, há duas semanas. Em casa, fez pior, com o mesmo Vettel. Conseguiu a proeza de bater duas vezes na traseira da Ferrari 5. Vou além: as duas batidas na traseira da Ferrari de hoje foram propositais.
Depois que saiu do carro, o Vettel foi conversar com o ex-chefe da Red Bull, o Christian Horner, de quem é amigo. Tomara que aconteça alguma coisa com esse patifezinho da terra do Putin.
Tivemos neste domingo aqui em Porto Alegre o mesmo dia ensolarado e gelado de 22 anos atrás, naquele dia da morte do Ayrton Senna. Impossível de não lembrar. Mas a vida continua! Saudade, Ayrton!
Resultado do GP da Rússia:
1) N. Rosberg – Mercedes – 1h32min41s997
2) L. Hamilton – Mercedes – a 25s022
3) K. Raikkonen – Ferrari – a 31s998
4) V. Bottas – Wiiliams – a 50s217
5) F. Massa – Williams – a 1min24s427
6) F. Alonso – McLaren – a uma volta
7) K. Magnussen – Renault – a uma volta
8) R. Grosjean – Haas – a uma volta
9) S. Perez – Force India – a uma volta
10) J. Bottão – McLaren – a uma volta
11) D. Ricciardo – Red Bull – a uma volta
12) C. Sainz Jr – Toro Rosso – a uma volta
13) J. Palmer – Renault – a uma volta
14) M. Ericsson – Sauber – a uma volta
15) D. Kvyat – Red Bull – a uma volta
16) F. Nasr – Sauber – a uma volta
17) E. Gutierrez – Haas – a uma volta
18) P. Wehrlein – Manor – a duas voltas
19) M. Verstappen – Toro Rosso – não completou
20) S. Vettel – Ferrari – não completou
21) N. Hulkenberg – Force India – não completou
22) R. Haryanto – Manor – não completou
Volta mais rápida – N. Rosberg – Mercedes – 1min39s094
