
A Fórmula-1 fechou as cortinas neste domingo em Abu Dhabi com mais uma vitória de Nico Rosberg, seguido pelo companheiro de Mercedes e tricampeão Lewis Hamilton. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio, à frente do companheiro Sebastian Vettel, que largou em décimo quinto lugar por problemas na primeira parte do treino de classificação.
Felipe Massa, da Williams, segundo colocado no Yas Marina em 2014, fez uma boa prova e terminou em oitavo. O companheiro de Williams, Valtteri Bottas, foi prejudicado na saída do primeiro pit stop quando bateu na McLaren de Jenson Button. O finlandês foi punido e acabou a prova nas últimas posições.
A Mercedes tirou a chance de uma grande disputa nas voltas finais da prova ao não colocar os pneus mais rápidos no carro de Hamilton. Se tivesse feito isso, a vitória seria do tricampeão. Mas a Mercedes queria mesmo que tudo terminasse assim, com mais uma conquista de Rosberg no grande ano de Hamilton. Até o momento que o campeonato valia, nos EUA, Hamilton dominou o companheiro completamente.
Ao contrário do que a transmissão de TV brasileira quis mostrar, as corridas derradeiras da temporada, com vitórias de Nico, não aponta uma tendência para o próximo ano. Nunca é de mais lembrar que em 2016 a Mercedes deverá ter a concorrência parelha da Ferrari. Com isso, a equipe prateada terá de trabalhar mais com seu melhor piloto: Lewis Hamilton.
1) Rosberg, Mercedes
2) Hamilton, Mercedes, a 8s2
3) Raikkonen, Ferrari, a 19s4
4) Vettel, Ferrari, a 43s7
5) Perez, Force India, a 63s9
6) Ricciardo, Red Bull, 65s
7) Hulkenberg, Force India, a 93s6
8) Massa, Williams, a 97s
9) Grosjean, Lotus, a 98s2
10) Kvyat, Red Bull, a 1 volta
14) Nasr, Sauber, a 1 volta
