Hamilton em vantagem psicológica - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton em vantagem psicológica

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Lewis Hamilton ganhou mais uma vez a batalha pela pole position contra seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg, o líder do campeonato, ainda, por centésimos de segundo. Mas o tricampeão viu a presença de Sebastian Vettel, da Ferrari, bem próximo dos tempos dos carros da equipe prateada. O tetracampeão, pela Red Bull, melhor do terceiro treino livre pela manhã no Canadá, animou os italianos com uma volta muito boa no Q3.
Com previsão de chuva para o domingo (não confirmada neste sábado), as coisas podem meio que zerar para a corrida em termos de acerto de carro. Porém, a vantagem de Hamilton, seja qual for o clima para a prova, já está consolidada, até pelo lado psicológico.
Pela primeira vez na temporada, a terceira parte da classificação teve os oito pilotos das quatro melhores equipes (Mercedes, Ferrari, Red Bull e Williams) classificados. Com isso, sobravam duas vagas. O alemão Nico Hulkenberg levou a melhor sobre seu companheiro de Force India, o mexicano Sergio Perez, e conseguiu um lugar no Q3. O outro foi ganho no braço pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren. De qualquer forma, mostra também alguma evolução do motor Honda neste ano.
Rosberg tentou uma última volta rápida quase no apagar das luzes. Entretanto, o alemão errou a freada da curva 1 do circuito Gilles Villeneuve. Ficou parecendo, pela imagem da TV, que a situação foi idêntica à ocorrida com Felipe Massa no primeiro treino livre de sexta-feira. No caso de Massa, a asa aberta (o DRS) não fechou automaticamente na freada, deixando o piloto da Williams como passageiro. Massa completou o treino oficial em Montreal com a oitava posição, atrás do companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas.
O famoso Muro dos Campeões não tinha sido "batizado" nesta temporada. O privilégio foi para o espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, logo no comecinho do Q2. Erradamente, a cobertura do Sportv creditou e caiu de pau em cima de Daniil Kvyat. Mas ficou claro que o russo tinha aberto sua volta, de forma limpa, um pouco antes. Desta vez, Daniil está perdoado, no entanto, também acho que os dias para o russo na F-1 estão chegando ao fim.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal