Rosberg é medíocre - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rosberg é medíocre

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Segundo os catedráticos da língua portuguesa, MEDÍOCRE é um adjetivo de dois gêneros, que qualifica aquele ou aquilo que está na média (de qualidade mediana) entre dois termos de comparação, que não é bom nem mau, que não é pequeno nem grande. MEDÍOCRE é usado também para fazer referência a quem tem pouco merecimento, que é ordinário, insignificante.
Pois bem, Nico Rosberg é medíocre nos dois gêneros, em especial, no primeiro. O alemãozinho com cara do Leonardo DiCaprio pode ser campeão com uma Mercedes muito melhor do que os outros carros e tendo um fora de série como adversário dentro da equipe? Pode. Até o mosca morta Damon Hill conseguiu isso nas mesmas condições.
Mas Rosberg, o Nico, jamais será mais do que medíocre. É um piloto que está na média, nota sete no grid atual. Nunca fará sombra para Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.
Só não me venham com esta história de que o Hamilton, depois dos erros cometidos no Azerbaijão, com nova vitória do Nico, tenha dito que "talvez este seja um ano do Rosberg".
Lewis Hamilton jamais falaria tal coisa faltando dois terços da temporada por serem disputados. Ele não falaria nem faltando uma prova.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal