Alonso conta mais sobre o acidente - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Alonso conta mais sobre o acidente

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Fernando Alonso, da McLaren, descreveu as sensações que viveu ao virar passageiro do carro após atingir Esteban Gutierrez, da Haas.
– Tenho um corpo um bocado dolorido, é como se tivesse entrado numa máquina de lavar roupa gigante e estivesse girando dentro da máquina. Mas não tenho nenhuma marca, nem nada inchado. Dentro de dois a três dias, já vou estar fazendo bicicleta ou alguma atividade física. Estive consciente o tempo todo. Quando se entra num vácuo daqueles, a visão e percepção das coisas ficam muito limitadas – disse o bicampeão das Astúrias em entrevista ao programa El Partido de las 12.
Alonso ainda contou o que passou pela cabeça ao ver que bateria no muro.
– Pensei: 'isto vai ser uma bela pancada e vamos ver se não me machuco'. Foi a primeira coisa que pensei quando bati na parede e, em seguida, o carro capotou porque tocou na brita, e aí já perdi a noção. Continuei pensando: 'vejo o céu, a brita, o céu novamente'. Porque continuava girando, batendo em tudo que tem no carro, no cockpit, e quando o carro parou, nem sabia onde estava o circuito. Vi um buraco para sair porque estava virado para baixo e disse para mim mesmo: 'vou sair por aqui'. Mesmo com o carro ainda balançando, disse para mim mesmo que sairia já, não sabia onde estava, nem se o carro já estava totalmente parado. A próxima vez que entrar no meu carro, vou me sentir mais vivo do que nunca – concluiu o piloto.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal