
Sebastian Vettel abriu artilharia contra a Mercedes para a próxima etapa do Mundial, nada menos que o GP de Mônaco, daqui a uma semana. Para o tetracampeão, as chances da equipe italiana nas ruas de Monte Carlo são reais, "embora a Mercedes ainda seja a favorita", disse.
O mau desempenho da Ferrari na classificação da Espanha, segundo o alemão, não mostrou o real desempenho dos carros vermelhos.
- Andamos bem em todo o fim de semana em Barcelona e nos testes após a corrida. Só não fomos bem no sábado - comentou Vettel.
A Ferrari não vence em Mônaco há 14 anos, desde a conquista de Michael Schumacher em 2001. Nas últimas seis provas no Principado, tivemos três vitórias da Red Bull em sequência, em 2010, 2011 e 2012, duas com Mark Webber e uma com Vettel, e três também seguidas da Mercedes, em 2013, 2014 e 2015, todas com o líder do campeonato deste ano, Nico Rosberg.
O tricampeão Lewis Hamilton venceu apenas uma vez em Mônaco, em 2008, quando não era o favorito para o topo do pódio, pois bateu na corrida, provocou a entrada do safety car, mas incrivelmente se recuperou depois.
