Só a Mercedes escondeu o jogo - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Só a Mercedes escondeu o jogo

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·











Foram duas semanas no circuito de Montmeló, na Espanha. A pré-temporada da Fórmula-1 2016 teve uma cena repetida do ano passado: a bicampeã Mercedes não mostrou nas duas sessões todo o potencial do novo carro. O que o circo, com exceção dos alemães, e os amantes dos autinhos esperam é que a equipe prateada tenha escondido o jogo tão bem que não ache para o começo do Mundial, dia 20 de março, em Melbourne, na Austrália.
Enquanto isso, a Ferrari brilhou em Barcelona, ficando com as três melhores marcas com pneus ultramacios, os quais a Mercedes se negou a usar, daí, as dúvidas em relação ao time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Outras conclusões de Montmeló:
- Felipe Massa gostou do novo carro da Williams. Na sexta-feira última, andou mais rápido com pneus macios do que alguns pilotos com compostos ultramacios.
- A McLaren novamente teve inúmeros problemas com o carro empurrado com o motor Honda. Mas está mais perto do pelotão intermediário.
- A Toro Rosso, com motor Ferrari, andará mais que a equipe-mãe, Red Bull, com motor Renault rebatizado, no começo do ano.
- A Sauber se arrastou em quase toda a pré-temporada. Felipe Nasr torceu o nariz.
- A nova Renault é uma incógnita absoluta.
- A Force India continua sua escalada lenta e gradual em busca do pelotão da frente. Mas ainda falta muita escalada.
- A Manor cresceu um pouco. Ainda não terá este ano toda a assistência da Mercedes prometida para 2017.
- A estreante Haas tem dinheiro, tem assistência da Ferrari, tem chassi da especializada Dallara, mas não dá para fazer milagre em tão pouco tempo.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal