Três pistas de rua, mas uma bem diferente - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Três pistas de rua, mas uma bem diferente

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Com Canadá, neste fim de semana, Mônaco, disputado há 15 dias, e Baku, na próxima semana, a Fórmula-1 terá três corridas seguidas em pistas de rua. Com uma diferença fundamental: o circuito Gilles Villeneuve é dentro de um parque e seu asfalto é utilizado normalmente durante o ano mas não tem nenhuma característica de pista de rua. Pelo contrário.
Diferentemente do ocorrido nas ruas de Monte Carlo, em Montreal, a força do motor é fundamental, pois o circuito tem longas retas cortadas por chicanes, com retomadas de velocidade brutais. Ou seja, contará muito a força do motor, ou unidade de potência, da Mercedes. No entanto, a Red Bull (os dois carros) e a Renault (também os dois carros) terão no Canadá a nova especificação do motor francês, só utilizada em Mônaco por Daniel Ricciardo, na Red Bull, e por Kevin Magnussen, na Renault.
Entretanto, a pole obtida por Ricciardo pouco teve a ver com a força do motor. Quem viu a condução do piloto australiano no Principado a bordo do carro, pela TV onboard, viu que a primeira posição foi conseguida pelo talento do piloto e pelo melhor chassi da Red Bull.
Além do motor Mercedes, a equipe alemã terá o ótimo retrospecto de Lewis Hamilton na pista de Montreal. Em oito participações do inglês, ele venceu quatro, inclusive conseguindo nessa pista sua primeira conquista na F-1, em 2007.
Atenção, previsão do tempo para o domingo em Montreal, dia da corrida: chuva.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal