

É simples assim! As Mercedes se bateram na largada (volto a falar disso depois) e Max Verstappen fez história na F-1, passando a ser o piloto mais novo a ganhar uma prova, com 18 anos. Antes, era o Sebastian Vettel, com 21.
Ao contrário do que o Galvão falou, a Holanda não voltou a vencer na F-1, venceu pela primeira vez! A conquista do Max é uma façanha pela idade, mas não foi surpresa. Desde que aportou na F-1, todo mundo sabia que isso ocorreria muito em breve. Fiquei emocionado. Eu e a torcida Gre-Nal.
As Ferrari, com Kimi Raikkonen (chegou a disputar a vitória) e Vettel completaram o pódio. Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull, bem que tentou, entretanto, ficou para trás com um pneu furado.
Agora, alguém explica como um cara fica na pista por tanto tempo com um jogo de pneus (caso dos dois da frente)? Resposta: saber controlar o gasto dos pneus, sorte e competência. E rasga-se toda esta história de desgaste de pneus. Quando é pro sujeito vencer, não adianta!
Não acho que o Lewis Hamilton seja o grande vilão da batida entre as duas Mercedes na largada. Ninguém tá dizendo que o Nico Rosberg fez um movimento completamente anormal na tomada da curva 4. O Hamilton aceitou numa boa a ultrapassagem do companheiro na partida da prova, mas o alemão não agiu da mesma forma depois. Talvez o que o Hamilton tenha sido seja precipitado, pois estava muito mais rápido naquele momento. No entanto, errado, não acho que ele tenha sido. Estou sozinho nesta, e absolvo o Lewis. Cabe a discussão, claro.
E o Galvão descobriu que a partir deste ano tem a possibilidade de ultrapassagem no final da reta dos boxes por causa da asa aberta. Alguém diz pra esse homem que o DRS existe na F-1 desde 2011!
Felipe Massa teve boa prova de recuperação, e terminou atrás do companheiro Valtteri Bottas. Bem, o Bottas tinha largado bem mais à frente. Portanto, ponto pro brasileiro. Mas que este carro do Massa tá uma porcaria, tá!
Resultado do GP da Espanha:
1) M. Verstappen – Red Bull – 1h41min40s017
2) K. Raikkonen – Ferrari – a 0s616
3) S. Vettel – Ferrari – a 5s581
4) D. Ricciardo – Red Bull – a 43s950
5) V. Bottas – Williams – a 45s271
6) C. Sainz Jr – Toro Rosso – 1min01s395
7) S. Perez – Force India – a 1min19s538
8) F. Massa – Williams – a 1min20s707
9) J. Button – McLaren – a uma volta
10) D. Kvyat – Toro Rosso – a uma volta
11) E. Gutierrez – Haas – a uma volta
12) M. Ericssoon – Sauber – a uma volta
13) J. Palmer – Renault – a uma volta
14) K. Magnussen – Renault – a uma volta
15) F. Nasr – Sauber – a uma volta
16) P. Wehrlein – Manor – a uma volta
17) R. Haryanto – Manor – a uma volta
18) R. Grosjean – Haas – não completou
19) F. Alonso – McLaren – não completou
20) N. Hulkenberg – Force India – não completou
21) L. Hamilton – Mercedes – não completou
22) N. Rosberg – Mercedes – não completou
Volta mais rápida – Daniil Kvyat – Toro Rosso – 1min26s948
