A volta da lenda Alfa Romeo - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A volta da lenda Alfa Romeo

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·





A presença de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, no GP da China no último fim de semana não tinha só a ver com a prova de Xangai. Aficionado por corridas, o ítalo-canadense de 59 anos sonha com a volta da Alfa Romeo como equipe da Fórmula-1. Curiosamente, a Ferrari surgiu em 1929 pelas mãos de Enzo Ferrari como divisão de competição da Alfa Romeo. Hoje, o lendário nome, campeão dos dois primeiros Mundiais, em 1950 com o italiano Nino Farina e em 1951 com o argentino Juan Manuel Fangio, com o glorioso chassi 158, pertence ao conglomerado da Fiat, assim como a própria Ferrari.
A volta da Alfa Romeo, tida como certa por Marchionne, deve vir já no próximo ano na compra da equipe Sauber. A escuderia suíça, do brasileiro Felipe Nasr, está à beira da falência. A Alfa seria também sua salvação.
Depois de ter equipe própria nos idos anos de estreia da F-1, a Alfa Romeo foi fornecedora de motores, como em 1979 na Brabham de Niki Lauda e Nelson Piquet, e voltou a ser escuderia de 1979 a 1985.
No retorno, a Alfa deve ter conjunto motor da Ferrari.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal