Vettel e os dramas de Interlagos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vettel e os dramas de Interlagos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Sebastian Vettel distribuiu simpatia nesta quinta em Interlagos. O tetracampeão falou sobre a dramaticidade que costuma cercar o GP do Brasil, pelas características do tempo e do circuito paulista, e sobre a diferença diminuída pela Ferrari neste ano em relação à Mercedes. Para o próximo Mundial, o tetracampeão prevê uma luta de igual para igual com Lewis Hamilton pelo seu quinto título e, para o inglês, pelo quarto.
Em termos de drama, Vettel lembrou logo da decisão de 2008, na qual Hamilton venceu o campeonato contra Felipe Massa nos 500 metros finais da prova. Vettel era um dos que o brasileiro precisava para se colocar à frente de Hamilton na corrida. Quando o piá alemão cruzou a linha de chegada em quarto, à frente de Hamilton, viu que toda a arquibancada se levantou e vibrou com o feito do piloto da Toro Rosso, vencedor naquela temporada do GP da Itália, na chuva de Monza.
Rindo bastante, Vettel lembrou do episódio nesta quinta:
- Quando vi as pessoas todas de pé, sabia que não estavam nem aí para mim, mas pelo fato de estar na frente do Lewis.
Depois, o alemão Timo Glock, da Toyota, não resistiu com os pneus desgastados e perdeu a quinta posição para Hamilton, posição que o inglês precisava com a vitória de Felipe Massa, da Ferrari.
Para domingo, Vettel aponta o natural favoritismo da Mercedes, mas salientou:
- Estamos mais próximos. Não somos favoritos, mas Interlagos é Interlagos.
Em 2012 (foto), Vettel, de Red Bull, levantou seu terceiro título em Interlagos, em uma prova também dramática, na qual o piá foi abalroado pelo desastrado Bruno Senna na largada e caiu para último, tendo de partir para uma corrida de recuperação. Aquela foi a última participação de Michael Schumacher na F-1.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal