Tá faltando um italiano na F-1 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Tá faltando um italiano na F-1

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

A Itália tem a maior equipe da Fórmula-1, a Ferrari, e o Templo da Velocidade, o circuito de Monza, mas há muito tempo falta um piloto italiano de destaque no grid da principal categoria do automobilismo. Pior: há um bom tempo, nenhum corredor da Velha Bota figura na lista da temporada. Isso faz muita falta.
O Mundial teve início em 1950, com a conquista do italiano Nino Farina. No ano seguinte, um tal de argentino chamado Juan Manuel Fangio levantaria a taça. Em 1952 e 1953, viria o bi do italiano Alberto Ascari. Depois, nada. Na foto aí de cima, Nino e Ascari a bordo da Ferrari.
Antes da F-1, teve o italianíssimo Tazio Nuvolari, considerado o melhor piloto do mundo de seu tempo.
O mais recente talento vindo da Itália foi Jarno Trulli. Antes dele, o mais próximo de um piloto da terra da pizza foi Clay Regazzoni, que, por ser visceral, era mais italiano que suíço, sua terra natal. Clay formou com Niki Lauda uma das melhores duplas da Ferrari nos anos 70.
Faz muita falta um piloto italiano na F-1, mas o país não consegue revelar ninguém. Nas motos, o maior de todos os tempos é Valentino Rossi. Tal é o tamanho do Doctor 46 que a Ferrari até tentou transformá-lo em piloto de quatro rodas.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal