
Pois é, pessoal, chegamos à derradeira etapa do Mundial deste ano. Vocês não acham que esta coisa passou rápida demais? Eu achei, absurdamente rápida. Nico Rosberg papa seu primeiro título na F-1 com um terceiro lugar, estando com 12 pontos de vantagem sobre o companheiro e rival de Mercedes Lewis Hamilton. Claro que outras combinações dão o campeonato para o filho do Keke, mas penso que as chances eram mais claras, e menos difíceis, para o alemão em Interlagos. Na nossa etapa, o favorito para vencer era ele. No entanto, o cara jogou na retranca e com o regulamento, o que deve se repetir no circuito de Yas Marina. A prova na capital dos Emirados tem largada com luz natural e termina sob os refletores permanentes do belíssimo circuito das Mil e Uma Noites.
Não estou secando o Rosberg, entretanto, mais pilotos brigarão pela vitória na última etapa do ano, além de o motor do alemão não ter sido substituído em nenhum momento da temporada, coisa que o Hamilton foi obrigado a fazer. E em 2014, o Nico teve problemas mecânicos de potência no motor e caiu lá para trás do pelotão. Mas que o menino alemão tem boas chances, ninguém duvida!
Chances melhores tem o nosso Gabriel aqui no Bolão. Líder disparado, o Gabriel deve jogar na retranca em Abu Dhabi. Eu jogaria se fosse ele...
As apostas devem ser colocadas nos comentários deste post (clicando em "Ler tudo" no fim do post) ou serem enviadas para o meu e-mail (danieldias10259@gmail.com) ou (diasaovolante@diasaovolante.com) até cinco minutos antes do início do treino de classificação no sábado. Boa sorte!
Regulamento e itens para Yas Marina:
Pole: sobrenome do piloto - 5 pontos
Segundo do grid: sobrenome do piloto - 2 pontos
Vencedor: sobrenome do piloto - 25 pontos
Equipe com mais pontos na etapa: nome da equipe - 5 pontos
Melhor equipe, fora de Mercedes e Ferrari, classificada no final da prova. Pode até essa equipe ser a vencedora da etapa. Vale só o piloto mais bem classificado dessa equipe na prova: vale 5 pontos
Segundo colocado da prova: sobrenome do piloto - 20 pontos
Terceiro colocado da prova: sobrenome do piloto - 15 pontos
Quarto colocado da prova: sobrenome do piloto - 10 pontos
Quinto colocado da prova: sobrenome do piloto - 5 pontos
Piloto com mais voltas na liderança: sobrenome do piloto - 5 pontos
Volta mais rápida da prova: sobrenome do piloto - 5 pontos
Último colocado da prova (segundo a cronometragem oficial da FIA): sobrenome do piloto - 15 pontos
Gabaritar os cinco primeiros na ordem certa de classificação da prova - 15 pontos
Acertar os cinco primeiros no final da prova sem a ordem exata - 5 pontos
Para acompanhar ao vivo todos os lances do GP de Abu Dhabi:
Sexta-feira: 7h, primeiro treino livre, 11h, segundo treino livre, ambos pelo Sportv.
Sábado: 8h, terceiro treino livre, 11h, classificação, ambos pelo Sportv.
Domingo: 11h, corrida, pela Globo.
