Senna, 22 anos depois! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Senna, 22 anos depois!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Uma corrida de Fórmula-1 volta a ser disputada em um 1º de maio, a exemplo daquele fatídico dia de 1994.
Esta foto aí de cima, feita logo após o GP da África do Sul de 1993, no qual Michael Schumacher tirou Ayrton Senna da corrida em um choque besta, nos diz muita coisa, não? Se você quiser, pode fazer uma hipotética legenda para o que o Senna estaria dizendo para o moleque alemão naquele momento.
Na verdade, o Ayrton deu uma mijada acachapante no futuro heptacampeão, que só seria sete vezes campeão mundial e teria todo o sucesso que teve porque veio a morte de Senna.
Os dois nunca chegaram a duelar de fato nas pistas. Naquele ano de 1994, o Senna rodou na primeira corrida, em Interlagos, porque estava alucinado para tentar descontar uma vantagem ganha pelo alemão devido às tramoias na mangueira de reabastecimento de combustível do carro da Benetton, o mais fora do regulamento da história da F-1.
Na segunda prova, em Aida, no Japão, Senna sofreu uma batida de Mika Hakkinen, da McLaren, na largada e Schumacher partiu sozinho para nova vitória.
Na terceira, em Ímola, Senna confirmou o primeiro lugar nos treino e já tratava de sumir na liderança.
Se alguém achar que as coisas não aconteceram assim e que Schumacher seria "O Cara" se Ayrton não tivesse morrido, pode falar, mas eu não respeito uma opinião contrária. Não nesse assunto.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal