Nico já corre como campeão - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nico já corre como campeão

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Nico Rosberg decidiu o GP do Bahrein na largada, partindo na frente do pole position Lewis Hamilton. Logo na primeira curva, o abobado do Valtteri Bottas bateu no Hamilton, atirando o inglês para a nona posição. O tricampeão tratou então de remar, remar e foi galgando posições até terminar em terceiro, atrás do Kimi Raikkonen.
Muito antes disso tudo, Sebastian Vettel teve problema de motor na Ferrari e ficou de fora da prova ainda na volta de apresentação. Uma pena! Se Raikkonen foi o grande nome da corrida, Vettel até poderia ter disputado a vitória com a Mercedes.
Mas não dá para não registrar a quinta vitória seguida de Rosberg (três do final do campeonato do ano passado e duas deste). O filho do Keke não tem nada a ver com os azares de Hamilton neste ano e com as farras do companheiro de equipe nas provas finais de 2015. Hamilton ainda é o grande favorito para conquistar o campeonato, porém, Rosberg já está merecendo seu primeiro título. Ainda é cedo, mas o alemãozinho já corre como campeão.
Romain Grosjean completou em quinto e comprovou que a Haas não veio para a Fórmula-1 para brincar, como eu disse no ano passado, quando a equipe norte-americana, cheia do ouro, anunciou sua chegada na principal categoria do automobilismo. Infelizmente, também acertei que a Sauber, do Felipe Nasr, seria séria candidata a ser a última do pelotão.
Enquanto isso, Felipe Massa fez uma corrida burocrática e terminou se arrastando em oitavo. Tô louco para largar o Massa de mão!
Chegou a ser comovente a tentativa do Galvão Bueno em dar emoção para a prova. Esta história de a nova regra de pneus (com os pilotos podendo escolher diferentes tipos para a corrida) ter criado possibilidades de ultrapassagens é tão falso quanto a ultrapassagem feita com a asa aberta. É evidente que um cara com pneus macios ultrapassará um sujeito com pneus mais duros. Não força, Galvão!

Resultado do GP do Baherin:
1) N. Rosberg – Mercedes – 1h33min34s696
2) K. Raikkonen – Ferrari – a 10s282
3) L. Hamilton – Mercedes – a 30s148

4) D. Ricciardo – Red Bull – a 1min02s494
5) R. Grosjean – Haas – a 1min18s299
6) M. Verstappen – Toro Rosso – a 1min30s929
7) D. Kvyat – Red Bull – a uma volta
8) F. Massa – Williams – a uma volta
9) V. Bottas – Williams – a uma volta
10) S. Vandoorne – McLaren – a uma volta

11) K. Magnussen – Renault – a uma volta
12) M. Ericsson – Sauber – a uma volta
13) P. Wehrlein – Manor – a uma volta
14) F. Nasr – Sauber – a uma volta
15) N. Hulkenberg – Force India – a uma volta
16) S. Perez – Force India – a uma volta
17) R. Haryanto – Manor – a uma volta

18) C. Sainz Jr. – Toro Rosso – não completou
19) E. Gutierrez – Haas – não completou
20) J. Bottão – McLaren – não completou
21) S. Vettel – Ferrari – não largou
22) J. Palmer – Renault – não largou

Volta mais rápida – N. Rosberg – Mercedes – 1min34s482



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal