"A F-1 tá uma merda", diz o tio Bernie! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

"A F-1 tá uma merda", diz o tio Bernie!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Em entrevista à imprensa alemã, Bernie Ecclestone disse que “a Fórmula-1 está uma merda”. O homem que transformou a principal categoria do automobilismo em um alto negócio e o esporte mais bem organizado do mundo jamais tinha usado um termo como esse ao falar publicamente. O baixinho foi mais longe:
- Não acho que a Mercedes tenha simpatia do público. Quero ver se alguém terá pena dela quando começar a perder. E a arrogância e a necessidade de estar sempre no topo não a permite que incentive as mudanças que a F-1 precisa com urgência. A queda da audiência na Alemanha, que tem um heptacampeão, um tetracampeão e uma bicampeã de equipes, é vertiginosa.
Bernie sempre foi contrário à mudança dos motores aspirados para estas geringonças atuais, híbridas, extremamente caras e sem o ruído que tornou os motores aspirados de antes como a maior marca da F-1.
Concordo em tudo com o tio Bernie. Neste ano, depois que o Lewis Hamilton papou o tri, nos EUA, as corridas seguintes foram de uma monotonia insuportável. Pior, com aquele barulho do motor mais parecido com um cortador de grama turbinado.
Nos anos 80, Bernie revolucionou a F-1. Terá de fazer isso de novo agora. De preferência, dando um soco em cima da mesa antes de começar.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal