Série As Grandes Estreias na F-1 (IV) - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Série As Grandes Estreias na F-1 (IV)

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·



Kimi Matias Raikkonen tinha apenas 20 anos em 2000 quando foi confirmado pela Sauber para correr em 2001. O finlandês, campeão mais tarde, em 2007, pela Ferrari, não tinha nem a superlicença para pilotar na Fórmula-1, e quase todos os seus então futuros colegas de grid se mostraram contrários à expedição da "carta" para sua liberação.
Mas nem precisava tanta oposição. Raikkonen tinha um talento natural. O Homem de Gelo estreou na Austrália, com o carro da Sauber patrocinado pela Red Bull e pela Petronas (tinha dinheiro a hoje quase falida equipe suíça!) terminando em sexto lugar, na época em que só os seis primeiros pontuavam.
Pronto! Tinha calado a boca de todo mundo! No ano seguinte, já estava no cockpit da McLaren, na qual só não foi campeão por conta de seu conhecido azar.
Antes da primeira prova, o Raikkonen foi experimentar dar uma volta a bordo de um avião da esquadrilha da fumaça australiana sobre o circuito de Albert Park. E se cagou de medo! Bem diferente do talento mostrado na pista lá embaixo (na foto).



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal