Ferrari abre as portas para Mick - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ferrari abre as portas para Mick

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Ele nasceu no dia 22 de março de 1999, duas semanas depois que seu pai Michael Schumacher deu início, na Austrália, a uma nova temporada para recuperar o título para a Ferrari, 20 anos após a última conquista da Casa de Maranello, em 1979, com o sul-africano Jody Scheckter. A batalha, no entanto, do futuro heptacampeão contra o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, acabaria na oitava etapa daquele ano, ao bater de frente na curva Stowe de Silverstone na largada do GP da Inglaterra e quebrar a perna esquerda. A recuperação do título para a equipe vermelha viria no ano seguinte.
Agora com 17 anos de idade, Mick Schumacher, filho do ilustre heptacampeão, ainda em recuperação depois do acidente com esqui em 2013, começa a vislumbrar a Fórmula-1. Recentemente, a Ferrari disse que estenderá tapete vermelho para Mick ingressar na Escola de Jovens Talentos de Maranello. O mesmo já foi proposto pela Mercedes, que financiou o início de carreira de Michael.
Schumacher não queria isto para o filho. O heptacampeão desejava que Mick fosse para outros caminhos. E os riscos da F-1 nem eram o que mais importavam para o ex-piloto, que parou de vez em 2012. Michael achava que carregar um sobrenome famoso era um fardo muito grande para um filho no mesmo esporte. Schumacher lembrava inclusive que seu irmão, Ralf, sempre sofreu na F-1 por causa de sua sombra.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal