
Vencedora das seis etapas da temporada, a Mercedes se vê em desvantagem para a prova do próximo domingo pelas características do circuito Gilles Villeneuve, no Canadá. Pelo menos, essa é a opinião de Toto Wolff, Team Principal da equipe alemã. Para o dirigente pentacampeão da Fórmula-1, o traçado de Montreal pode beneficiar o carro da Ferrari. Neste ano, o W10, da Mercedes, tem como maior destaque sua capacidade de contornar curvas de alta com extrema rapidez, nas palavras de Pierre Gasly, da Red Bull, “é assustador como eles fazem essas curvas”. Como a pista canadense é composta por longas retas e curvas de baixa, Wolff prevê que sua equipe deva levar uma certa desvantagem na sétima etapa do Mundial.
Por outro lado, Sebastian Vettel descartou uma improvável aposentadoria no final desta temporada. O tetracampeão disse a uma publicação alemã que não pensa em parar e ainda se diverte muito na F-1:
- Ainda tenho muito a fazer pela Ferrari. Tenho certeza de que voltarei ao topo com ela, e a corrida de domingo pode ser o início disso.