
Menos de uma semana depois que o campeão Nico Rosberg disse que estava indo pra casa, deixando a Mercedes chupando o dedo, a novela da substituição do filho do Keke já tá ficando chata. Toto Wolff e Niki Lauda, os chefes da Flecha Prateada, revelaram que o substituto só deve ser conhecido pelo Natal, e que, preferencialmente, a equipe deve optar por um "escudeiro" para Lewis Hamilton encarar a possível vantagem das Red Bull na próxima temporada, com novo regulamento técnico dos carros. Esse nome seria naturalmente do alemão Pascal Wehrlein, atualmente na Manor, entretanto, piloto da Mercedes.
Mas a maioria dos carinhas da imprensa quer especular. Uns afirmando que a Mercedes está atrás do espanhol Fernando Alonso. Penso que Wolff e Lauda não seriam tão burros em reeditar a dupla explosiva Hamilton/Alonso, que quase levou o Ron Dennis pro hospício em 2007.
Tá certo que os dois pilotos já fizeram as pazes, estão numa boa, inclusive constantemente um elogiando o outro. No entanto, o braseiro está lá. É só colocar os dois a disputar o título na mesma equipe para verem o que acontece...