




Não tem como não lembrar todos os anos. Desde 1° de maio de 94, o dia não é mais o do Trabalho, é o dia em que Ayrton Senna morreu, trabalhando e em primeiro lugar na corrida, como não poderia ser diferente.
Neste 1° de Maio, o mundo lembra do maior piloto de todos os tempos, como o site oficial da F-1, Lewis Hamilton (em duas fotos aí de cima) e até Felipe Massa, que nunca foi muito fã do Ayrton. O veterano da Williams postou na sua conta do Facebook uma foto do carro do austríaco Roland Ratzenberger, morto na véspera, no treino de classicação do fatídico GP de San Marino de 94. Momentos depois, Massa colocou uma foto de Senna com a roupa da Williams de 94 e a frase "sentimos muito a sua falta", em português e inglês.
Se formos trazer a presença de Senna para junto do grid atual, além do próprio Hamilton, que jamais esquece de seu ídolo, podemos notar que o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, tem exatamente 23 anos. O agora namorado da Kelly, filha de Nelson Piquet, nasceu uma semana antes da morte de Senna.