
Meu amigo Matteus Saldanha, que sabe tudo dos autinhos e é Sebastian Vettel desde sempre, lembra um detalhe interessantíssimo: terminado o GP da Inglaterra no ano passado, também com a vitória do Lewis Hamilton, a diferença do líder do campeonato de então para o inglês era de apenas um ponto - 168 para Nico Rosberg, 167 para Hamilton. A mesma diferença de agora, 177 pontos para Vettel, 176 para Hamilton.
Ao contrário deste ano, em 2016, teve o GP da Alemanha na segunda metade da temporada. Nas 10 etapas restantes do ano passado, Hamilton venceu seis ante quatro de Rosberg, mas um fator foi determinante para o título do Nico, a quebra do motor de Hamilton na Malásia, quando o inglês ocupava a primeira posição. Quebra esta que eu afirmo até hoje, e continuarei afirmando até o final dos meus dias, que foi provocada pela equipe, para beneficiar o alemão Rosberg.
Ao final do campeonato, 385 pontos para Nico, 380 para Lewis. Como será neste ano? O Matteus torce pelo mesmo desfecho em relação ao Hamilton. E você?