



Anotem aí: Michael Masi. Esse é o nome do diretor de prova da Fórmula-1, um homem com instinto assassino e que liberou a pista para o Q3 debaixo de um aguaceiro em Spa. Resultado: na primeira vez em que passou pela Eau Rouge no Q3, Lando Norris bateu muito forte na barreira de pneus e deu três voltas em seu próprio centro de gravidade. Pela lógica, o jovem e grande piloto inglês deveria ter morrido neste sábado, devido a uma irresponsabilidade sem tamanho feita por um homem (???) sentado no seco da sala de direção de prova. Segundo antes, o próprio Norris e Sebastian Vettel disseram pelo rádio que a pista não tinha condições.
Depois de muito tempo, a chuva deu uma trégua e os carros voltaram para o Q3, com a pista ainda muito molhada. Nessas condições, brilharam Max Verstappen, marcando a pole, George Russell, com a Williams na segunda posição, e Lewis Hamilton, o terceiro. Verstappen elogiou o trabalho da equipe durante as férias de verão europeu da F-1, Russell estava radiante na entrevista coletiva e Hamilton ficou feliz com a terceira colocação, lembrando que cometeu um erro no final de sua última volta no Q3.
Ninguém sabe ao certo em qual condições será disputada a décima segunda etapa da temporada, neste domingo, a partir das 10h (horário do Brasil). Mas uma coisa se tem certeza: o Masi, que faz dobradinha de diretor de prova e assassino de pilotos, deveria estar preso.
Grid de largada:
1 Verstappen, Red Bull, 1:59:765
2 Russell, Williams, a 0:321
3 Hamilton, Mercedes, a 0:334
4 Ricciardo, McLaren, a 1:099
5 Vettel, Aston Martin, a 1:170
6 Gasly, AlphaTauri, a 1:339
7 Perez, Red Bull, a 2:347
8 Bottas, Mercedes, a 2:737 (largará em décimo terceiro devido à punição por ter provocado o múltiplo acidente na largada na Hungria)
9 Ocon, Alpine, a 3:748
10 Norris, McLaren, sem tempo (sem certeza se largará na corrida)
11 Leclerc, Ferrari
12 Latifi, Williams
13 Sainz Jr., Ferrari
14 Alonso, Alpine
15 Stroll, Aston Martin (largará em último)
16 Giovinazzi, Alfa Romeo
17 Tsunoda, AlphaTauri
18 Schumacher, Haas
19 Raikkonen, Alfa Romeo
20 Mazepin, Haas