11 títulos e uma amizade sincera - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

11 títulos e uma amizade sincera

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Sebastian Vettel, alemão, e Lewis Hamilton, inglês, quatro títulos na Fórmula-1 do primeiro, sete, do segundo, desenvolveram a coisa mais difícil nos tempos modernos da principal categoria do automobilismo: a amizade! Na Segunda Guerra Mundial, Alemanha e Inglaterra foram os maiores inimigos. Mas Vettel nada tem a ver com o antissemitismo do maior criminoso da história da Humanidade, Adolf Hitler, por ter nascido muito depois do Holocausto da Segunda Guerra e por nada ter a ver com a Alemanha nazista do assassino do bigode ridículo, que na verdade era até austríaco. Hamilton também nada tem a ver com a Inglaterra então comandada por Winston Churchill.
Intensos rivais nas pistas nas temporadas de 2017 e 2018, Vettel e Hamilton encerraram qualquer animosidade fora dos circuitos no caloroso cumprimento do alemão para o inglês no penta conquistado por Lewis por antecipação no GP do México de 2018. O respeito e a amizade nascidos entre os dois grandes campeões, desde então, é a melhor coisa surgida na F-1 nos tempos atuais.
Não tenho o menor constrangimento de dizer que sempre torci pelos dois, apesar de minha completa isenção ao fazer a cobertura da F-1. E para enterrar de vez qualquer vínculo dos dois pilotos com suas pátrias de 1939 a 1945, Vettel corre pela equipe inglesa da Aston Martin, enquanto Hamilton acumula título sobre título na alemã Mercedes, ambos tendo o motor alemão em seus carros. Só para completar, foi Vettel o primeiro membro da F-1 a abraçar incondicionalmente a batalha mundial contra o racismo comandada por Hamilton a partir de 2020. Reverência aos dois grandes campeões! E que sirva de exemplo para todo o mundo!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal