


Com uma atuação impressionante em uma pista alagada (nenhuma novidade), Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP da Estíria, neste sábado, no circuito austríaco de Red Bull Ring Zeltweg. Mil palmas para a Fórmula-1, que não quis saber das condições de pista e mandou os pilotos acelerarem, afinal, o risco faz parte do negócio.
Com essa pista, a luta pela pole position ficaria mesmo entre Hamilton e Max Verstappen, que rodou antes da entrada da reta dos boxes na sua última tentativa. Aliás, Verstappen foi atrapalhado por um carro que o jogou fora do traçado ideal. Não podendo sair da pista para encerrar o treino como fizera na semana passada, Valtteri Bottas teve de se contentar com a quarta posição, atrás de Carlos Sainz Jr.
Na corrida de domingo, em pista seca, será difícil para Bottas recuperar posições, porque o líder do campeonato terá também de cuidar do pessoal que vem de trás. Nando Norris ficou em sexto na pista mas perderá três posições no grid de largada por três feito três ultrapassagens sob bandeira amarela no primeiro treino livre.
- Estou com o coração na boca. A pista estava muito escorregadia. Mas deu tudo certo. A pole era o que eu tinha de buscar aqui. E consegui – disse Hamilton na entrevista ainda na pista.
- Foi uma disputa interessante. Rodei no final, mas eu não teria conseguido superar o ótimo tempo do Hamilton.
A segunda etapa do Mundial está prevista para as 10h10min deste domingo, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Globo.
Resultado da Classificação para o GP da Estíria:
1) L. Hamilton – Mercedes – 1min19s273
2) M. Verstappen – Red Bull – a 1s216
3) C. Sainz Jr – McLaren – a 1s398
4) V. Bottas – Mercedes – a 1s428
5) E. Ocon – Renault – a 1s649
6) L. Norris – McLaren – a 1s652 – perderá 3 posições
7) A. Albon – Red Bull – a 1s738
8) P. Gasly – Alpha Tauri – a 1s755
9) D. Ricciardo – Renault – a 1s919
10) S. Vettel – Ferrari – a 2s378
Q2
11) C. Leclerc – Ferrari
12) G. Russell – Williams
13) L. Stroll – Racing Point
14) D. Kvyat – Alpha Tauri
15) K. Magnussen – Haas
Q3
16) K. Raikkonen – Alfa Romeo
17) S. Perez – Racing Point
18) N. Latifi – Williams
19) A. Giovinazzi – Alfa Romeo
20) R. Grosjean – Haas