Valeu, Chape! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Valeu, Chape!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·



Do jeito como as primeiras notícias chegaram para nós no Brasil e a primeira foto mostrou, infelizmente, com terrível clareza, a tragédia da Chapecoense seria a maior da História de uma equipe esportiva no mundo. Os sobreviventes são obra do milagre, nada mais explica que uma pessoa pudesse sair com vida em meio a um avião destroçado como aquele.
O mundo parou nesta terça-feira para chorar pelo querido clube do oeste catarinense, para todos os integrantes do time, para os jornalistas e a tripulação do avião. Não tem quem atravessasse por este dia sem um choro estampado no rosto ou um tremendo nó na garganta.
Outras tragédias ocorreram com equipes esportivas, entre as quais à do Torino, da Itália, em 49, ou à do Manchester United, da Inglaterra, em 58. O meu Manchester lembrou nesta terça de sua própria tragédia para tentar dar algum conforto para o seu clube irmão brasileiro, lembrando também de como foi difícil seguir sua trajetória no esporte depois daquele acidente ocorrido na Alemanha. O acidente do Manchester em Munique é a foto de cima.
Em Porto Alegre, o meu time daqui, o Grêmio, homenageou a Chapecoense com a foto/montagem com os profissionais que morreram no acidente desta terça e trabalharam no Tricolor dos Pampas. No Face do Internacional, outra bela homenagem com o escudo do time catarinense em preto e branco.
Também alguns pilotos da F-1 enviaram suas condolências para a Chape.
Felipe Massa: Um dia muito triste para o esporte! Desejo muita força por essas famílias!
Lewis Hamilton: Meus pensamentos e orações estão com @ChapecoenseReal e aqueles afetados pela tragédia!
Sergio Perez: Que triste noticia! Minhas orações e pensamentos estão com toda a equipe da@ChapecoenseReal e seus familiares!
Esteban Gutierrez: Me comovo pela terrível notícia do acidente da #Chapecoense. Minha mais sinceras condolências aos familiares e amigos afetados!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal