Minha Amiga me protege mais! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Minha Amiga me protege mais!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Esta graça aí de cima é uma irmã da "Amiga", uma companheirinha que tenho aonde moro, aqui em Porto Alegre. A Amiga, sempre assustada como todas as lagartixas, sai correndo toda a vez que eu faço algum movimento no quarto, mas nunca vai embora. "Distraidamente" deixo algumas migalhas de alimentos espalhadas pelo quarto antes de dormir. No outro dia, as migalhas não estão mais ali, dando-me a certeza de que a Amiga saiu de seu esconderijo na madrugada para comer.
Esta foto aí de cima não é da Amiga porque a casa aonde moro foi arrombada na semana passada, às 10h15min, em plena luz do dia, com a rua cheia de gente e de carros. Ninguém viu, naturalmente, muito menos quem deveria coibir as ações destes bandidos: as autoridades.
A foto aí de cima não é da Amiga pelo simples fato de que roubaram todos os meus equipamentos, inclusive o smartphone, com o qual eu poderia fazer uma foto da minha amiga para mostrar para vocês como ela é realmente. Mas ela não é muito diferente desta colhida na internet.
Por este roubo e violência sofridos, passei quase a semana inteira sem poder trabalhar aqui no site Dias ao Volante e no Blog da Fórmula-1.
Meu falecido pai morou um tempo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele dizia sempre que o governador do Estado tem uma residência de Verão na praia. O Sartori, portanto, devia estar se refestelando ao sol naquele momento em que eu estava sendo assaltado. No entanto, se o senhor governador estivesse no Palácio do Piratini naquele momento, não teria feito a menor diferença.
Segurança pública não é uma prioridade do Sartori, como não era do Tarso, da Yeda, do Rigotto, do Olívio, do Britto, do Collares, do Simon, do Jair Soares, do Flores da Cunha, todos governadores do nosso Estado. Quantos partidos estão por de trás destes nomes todos que citei? O que quero dizer é só uma coisa: não tenho partidos na Política, porque todos são iguais, todos são uma quadrilha.
Se eu estava tão desguarnecido naquela manhã de terça-feira era porque os homens ou as mulheres que deveriam nos guardar e proteger não estão nem aí. Nunca estiveram e nunca estarão. Nem o Temer, a Dilma, o Lula, o FHC, o Itamar, o Collor, o Sarney, o Figueiredo, o Geisel, o Goulart, o Janio, o Juscelino, o Venceslau Brás.
Nenhum vale porcaria alguma, porque o povo só tem valor para eles, e elas, nas Eleições. Não comprem nem carro zero-quilômetro de nenhum deles. Se você não for roubado por eles próprios, será roubado pelos seus "companheiros de profissão" soltos nas ruas.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal