Briga de foice no escuro! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Briga de foice no escuro!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Uma máxima não só da Fórmula-1 mas do automobilismo em geral diz que seu maior rival é o seu companheiro de equipe. Neste ano, nos principais times, em dois não existirá concorrência entre os dois pilotos. Na Mercedes, Lewis Hamilton é o número 1 sobre Valtteri Bottas e ninguém discute, nem dentro nem fora da equipe. Na Williams, a situação de número 1 de Felipe Massa sobre Lance Stroll é ainda mais evidente.
Mas na Ferrari e na Red Bull a coisa se encrespa, por motivos completamente diferentes de uma equipe para a outra. Na italiana, Sebastian Vettel tem quatro títulos mundiais, ante um de Kimi Raikkonen, ganha pelo menos quatro vezes mais de salário que o Homem de Gelo, entretanto, Raikkonen goza de um prestígio muito grande entre os tifosi, os fanáticos torcedores da escuderia de Maranello, afinal, o cara conquistou o último título da Ferrari, no longínquo 2007, lá se vão mais de 10 anos... Mais importante que isto em favor de Raikkonen: ele está com uma disposição de menino, aos 37 anos de idade, para encarar a ronha do campeonato.
Na Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen não têm títulos na F-1. Enquanto o australiano boa praça está há mais tempo na equipe, o holandês talentoso e sem juízo é a coisa mais diferente e popular surgida na F-1 desde Vettel, em 2008. Ricciardo é um dos maiores pilotos desta década, por sua habilidade ao volante. Mas Verstappen é espetaculoso, arrogante, petulante e capaz de tirar leite de pedra, como só um tal de Ayrton Senna era capaz de fazer.
Em quem você apostaria um bom dinheiro nas duas duplas?
Ah, eu não fico em cima do muro, né? Vettel e Ricciardo.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal